top of page

Algumas dicas para o seu autoaperfeiçoamento



1. Evite pessoas fofoqueiras, negativas, controladoras, reclamonas, explosivas... Pois, todos esses tipos de pessoas vão representar vibrações ruins para sua auto-estima, bem como ao seu autoaperfeiçoamento.

2. As mudanças testam nossa flexibilidade, adaptabilidade e altera a maneira como pensamos. Algumas mudanças vão dificultar a vida por um tempo, podem causar estresse, mas nos ajudarão a encontrar maneiras de melhorar a nós mesmos. As mudanças ocorrerão sempre, devemos ser suscetíveis a ela.

3. O tempo usado em boas leituras é um aliado na auto-estima.

4. Não deixe a dor se transformar em medo.

5. Trate cada falha e erro como uma lição.

6. Não se envolva com todas as negatividades do mundo. Ao construir a auto-estima, devemos aprender a tirar o melhor proveito das piores situações.

7. Aprenda com a experiência de outras pessoas, para que você nunca encontre os mesmos erros.

8. Ser positivo e permanecer positivo é uma escolha. Construir a auto-estima e traçar limites para o autoaperfeiçoamento é uma escolha, não uma regra ou um talento.

9. Na vida devemos escolher a bagagem certa para levar e as armaduras que vamos usar. Ao longo da vida, seremos atingidos e machucados e usar uma armadura certa significa, idealmente, mudança pessoal. O tipo de mudança que vem de dentro. A armadura ou mudança pessoal muda 3 coisas: nossa atitude, nosso comportamento e nossa maneira de pensar.

10. A construção da auto-estima acabará por levar ao autoaperfeiçoamento e deve-se começar se tornando responsável ​​por quem você é, pelo que tem e pelo que faz. Quando desenvolvemos auto-estima, assumimos o controle de nossa missão, valores e disciplina. A auto-estima traz consigo o autoaperfeiçoamento, a avaliação verdadeira e a determinação. Então, como você começa a construir os blocos de construção da auto-estima? Seja positivo. Esteja contente e feliz. Seja grato. Nunca perca uma oportunidade de elogiar. Uma maneira positiva de viver o ajudará a construir a auto-estima, e seu guia inicial para o autoaperfeiçoamento.

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page